BlackBerry anuncia o Fim do Sistema Operacional BlackBerry 10!

O fim de uma ERA! Após anos de suspense, a BlackBerry anunciou oficialmente o FIM do suporte ao seu sistema operacional BlackBerry 10. Em 2015 a empresa canadense parou de produzir novos smartphones para o sistema BB10, porém sempre informou que “havia” ainda comprometimento com a plataforma, porém não fez nenhuma atualização substancial. Porém, hoje, a empresa anunciou que irá encerrar o suporte ao sistema em 2019 com o encerramento da Loja de Aplicativos BlackBerry World em 31 de Dezembro de 2019.

Nós fabricamos nossos últimos dispositivos BB10 e BBOS em 2015 e ao longo dos anos temos recebidos muitos questionamentos sobre nossos planos de suporte contínuo a plataforma. Primeiro, queremos agradecer pelo seu interesse e paixão por todas as coisas BlackBerry. Em segundo lugar, queremos reconhecer que sabemos que sua produtividade depende da segurança, da confiabilidade, da durabilidade, da vida útil da bateria e da facilidade de uso que criamos e construímos em cada aparelho. Terceiro, queremos recompensar a sua lealdade comprometendo-se a fornecer-lhe pelo menos dois anos completos de suporte adicional para o BB10 e pelo menos dois anos completos de acesso à rede BlackBerry para dispositivos BBOS.

Como uma demonstração adicional da nossa apreciação e gratidão, estamos trabalhando com nossos parceiros da BlackBerry Mobile para oferecer um programa de troca que lhe proporcionará um desconto e incentivo significativo para atualizar seu dispositivo BlackBerry 10 atual para um novo BlackBerry KeyOne ou Motion, Ambos os smartphones Android mais seguros do mundo.

Podemos ver que, finalmente, a BlackBerry pôs um fim em seus sistemas operacionais e busca a transição dos usuários para o sistema Android Seguro com aparelhos da BlackBerry Mobile. O plano de troca anunciado, infelizmente só irá acontecer nos países que comercializam os dispositivos BlackBerry com Android, portanto o Brasil está de fora deste programa.

A BlackBerry focando no software, deveria manter sim um suporte vitalício para seus dispositivos e seu sistema operacional, pois pra mim hoje, o BlackBerry 10, é o melhor de todos atuais, mesmo não tendo atualização ou não tendo muitas novidades, mas eu não vejo um sistema tão sólido e fluído igual este. Infelizmente a BB está indo para onde todos vão, para o Android. Mesmo que ela meta a mão no sistema colocando sua segurança, não é a mesma coisa. Imagino como se eu tivesse dirigindo um fusca com um motor de uma ferrari, não é a mesma coisa, a ergonomia muda totalmente.. Eles não atualizam mais o BBOS10, deixaram de lado faz tempo, o Runtime do Android que eles poderiam atualizar e nem isso o fizeram, infelizmente estou bastante decepcionado com a BlackBerry abandonando seu próprio produto assim e deixando os usuários, fãs da marca, mais frustrados e com uma mão na frente e outra atrás, tendo por única opção, gastar dinheiro e mudar de aparelho e, consequentemente, sistema operacional. – Tony Lisboa, BlackBerry Magazine.

Você de BlackBerry 10 na mão, o que pretende fazer agora? Migrar de vez ou aguardar o tempo que lhe resta?


via BerrySocialBr

Quen-Quen Potter Autor

Viciado na Amora, web developer, empreendedor, louco por tecnologia, geek de óculos e apreciador de uma boa Cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *