Burger King de graça? Falso anuncio atinge mais de 350 mil usuários

2018 chegou e com ele também muitos anúncios falsos. O que mais atacou já no início do ano foi o falso anúncio do Burger King e seus R$ 50 reais de vale compras.

Os hackers já estão aplicando este golpe que já afetou mais de 350 mil usuários em todo o brasil, e tudo isso pelo WhatsApp.

O golpe é bem parecido com outros, a pessoa recebe um convite para responder uma pesquisa para ganhar 50 reais em vale compras. Independentemente das respostas fornecidas, a pessoa tem que compartilhar com 30 amigos ou grupos no WhatsApp e ainda cadastrar o e-mail para ter direto ao suposto cupom.

Ao fazer isso a pessoa acaba assinando serviços pagos de SMS, baixa aplicativos falsos e ainda vai receber spam nos emails.

Segundo a empresa de segurança DFNDR Lab, mais de 350 mil aparelhos já receberam o golpe, a empresa reforçam a importância das pessoas utilizarem soluções de segurança que disponibilizam uma função de bloqueio anti-phishing.

O que diz a empresa

A assessoria de imprensa do Burger King reforçou que a promoção é falsa e esclareceu que a companhia somente divulga suas faz promoções por meio de seus canais oficiais do aplicativo e cupons físicos. E não faz uso de aplicativos de mensagems ou SMS para divulgar cupons.

Se você clicou no link, a orientação é entrar em contato com a operadora de celular para cancelar qualquer serviço de SMS pago que foi contratado, passar um antivírus no celular.

Fiquem atentos com os falsos anúncios e desconfie das promoções, principalmente as de começo de ano e pós feriados.

Olhos bem abertos

Tony Lisboa Autor

Técnico, programador, desenvolvedor, curioso e expert de plantão... são 25 anos de experiência em muitas áreas .. apreciador de uma boa cerveja e cultivador de bons momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *