Google lança “Google Play Protect” para garantir a segurança de apps Android

O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo e também o mais visado pelos criminosos cibernéticos. Não é raro vermos notícias sobre aplicativos sendo distribuídos dentro da loja de aplicativos Google Play, que de alguma forma driblaram a segurança da loja oficial de aplicativos da Google.

Buscando amenizar esse tipo de situação, a Google acaba de lançar um recurso exclusivo de segurança que vasculha os aplicativos instalados no dispositivo do usuário, com o objetivo de assegurar que os aplicativos estão livres de qualquer malware ou vírus.

O Google Play Protect atua como uma espécie de antivírus oficial da loja Google Play, funcionando de forma initerrupta durante todo o dia de forma automática. Após vasculhar a loja e o smartphone, caso for encontrado algum problema o usuário será notificado.

Esta nova ferramenta está embutida no Google Play Services 11, sendo disponibilizado em versões anteriores do Play Services também. A novidade está chegando de forma gradativa e em breve estará disponível para todos os usuários.


via Google Play Protect

Quen-Quen Potter Autor

Viciado na Amora, web developer, empreendedor, louco por tecnologia, geek de óculos e apreciador de uma boa Cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *